O QUE É COMPUTAÇÃO EM NÚVEM - CLOUD COMPUTING

Cloud Computing ou Computação em Núvem é um tema que vem sendo abordado recentemente e está cada dia sendo mais discutido, porém grandes empresas já o adotaram a muito tempo.
Conforme definição da Wikipedia "A nuvem computacional ou cloud computing consiste em compartilhar ferramentas computacionais pela interligação dos sistemas, semelhantes as nuvens no céu, ao invés de ter essas ferramentas localmente (mesmo nos servidores internos). O uso desse modelo (ambiente) é mais viável do que o uso de unidades físicas",
Acredito que a nuvem, vem de encontro com uma maior abertura do acesso ao mercado de alta tecnologia, pois pequenas empresas e pessoas ao invés de desembolsarem fortunas para adquirir estes sistemas apenas pagarão aluguéis, o que resultará na eliminação de uma imensa barreira permitirá facilidade na entrada por qualquer interessado.

Neste vídeo um documentário muito bem produzido, aparece pofissonais que dão vanguarda no assunto e desmistifica a computação em núvem de forma muito fácil de entender.


...este pos será complementado...

0 comentários:

Postar um comentário