GLOBO X RECORD, BRIGA PELA AUDIÊNCIA OU APELAÇÃO


Depois de quase meio século de presença monopolísta no brasil a rede Globo de televisão vê ameaçado o seu posto de preferência nacional no que diz respeito à audiência televisiva. Com investimentos maciços em tecnologia e capital humano, alguns destes oriundos da própria concorrente, a rede record se firma como a primeira concorrente do conglomerado globo deixando pra traz redes de televisão como SBT e Bandeirantes, Gazeta e outras maisconsolidando o segundo lugar e ambiciosamente a caminho do primeiro.

Por anos a rede Globo de televisão foi quem ditou as discuções acerca da política do comportamento entre outros no brasil e acostumou o povo brasileiro a ver novela, este formato que é muita vesez discutido por não agregar nada a quém o assiste, mas há quém diga que elas refletem a realidade do povo brasileiro (desculpe mas a Dinamarca é do outro lado do atlântico). Aí eu me pergunto. Somos todos mesmos 95% arinos, pulgados na rede de computadores e nosso país não existrvenda de veículos pois todos temos carros do ano? Eu mesmo vou respond que não, esta é uma imagem quemais de 70 países do mundo tem de nós quando assiste aos pacotes adquiridos para exibir em sua televisões mundo afora.

Não quero de maneira nenhuma defender rede de televisão, mas isto é um fato que precisa ser repensado, e o cidadão é o verdadeiro eleitor do que se pe digno de ver em televisões abertas, pois está com o controle remoto bém à mão e isso é um direito que pode ser usado sem interferencia de ninguém.

...mas uma coisa é certa, quando temos concorrência acirrada em um setor seja ele qualquer, o resultado é melhoria na qualidade e revisão de conceitos a fim de mostrar o diferencial que é o que vai definir e moldar um novo tipo de consumidor, mais exigente, mais capáz, e mais inteligente.

0 comentários:

Postar um comentário